O Studio

 

 

História da Marca: Studio Bio Forma

Algumas pessoas passam a vida procurando saber qual a sua missão. Já eu, desde muito cedo, descobri que minha grande paixão estava voltada para a área do esporte, da saúde e do bem estar.
Meu nome é Carlos Augusto Ackermann Filho (Maninho). Sou proprietário do Studio Bio Forma e vou contar a você um pouco da minha trajetória.

Desde muito cedo fui rodeado de amigos que praticavam esportes ou alguma atividade física. Isso fez crescer em mim a vontade de conhecer mais sobre essa área.
Aos 17 anos iniciei um projeto mental de construir meu próprio negocio – criar uma academia onde pudesse ajudar as pessoas de forma diferenciada e personalizada.
Ingressei na faculdade de educação física ao mesmo tempo em que trabalhei mais de 10 horas por dia em academias e estúdios renomados dessa região.

Em 2008 dei inicio ao meu projeto com apenas três aparelhos e um único propósito, ajudar as pessoas.
Todo esforço físico e mental era dedicado aos melhoramentos da academia. Passei anos me alimentando nos minutos entre um aluno e outro. Vendo minha mulher apenas por algumas horas por dia. O esgotamento físico e mental quase me fez desistir, mas não podia. Era trabalhar ou trabalhar. Eram mais de 16 horas por dia de trabalho sem funcionário atendendo sozinho 110 alunos durante 2 anos e meio.
Todas as regalias, como ar condicionado(tinha no studio e não tinha em casa), ventiladores, iluminação, eram direcionadas somente a academia. Não havia pró-labore. Por muito tempo passei por momentos difíceis, de duvida e insegurança. Mas não desisti. Eu sabia que daria certo.
Foi quando consegui ver os primeiros resultados no corpo e na mente dos meus alunos, que tive certeza de que estava no caminho que sempre desejei. E então, o crescimento começou.

Após quatro anos, já em novo espaço, maior e com uma equipe selecionada, comecei a desenvolver um trabalho ainda mais personalizado e focado na qualidade de equipamentos e qualidade de atendimento. Meu principal objetivo era melhorar vidas, proporcionar um ambiente de inclusão social e aumentar a autoestima, beleza e disposição das pessoas. Tudo isso com muita alegria.

Quinto ano foi momento de expandir, montando uma filial em Itapema, que rapidamente foi ocupada por uma nova e selecionada equipe para atender novos alunos com diferentes personalidades de interesses.

Setembro de 2015 foi marcado pela abertura da terceira unidade em Itajaí, onde estou trabalhando com a mesma energia e intenção que todas as outras.

Hoje, vejo na minha academia, um mercado promissor, com grande potencial de crescimento. Aqui, os profissionais terão espaço para desenvolver seu nome, construir uma carreira, se trabalhar com profissionalismo e responsabilidade.

Minha missão é dar o meu melhor, o tempo todo, para transformar a vida das pessoas através do exercício, da atividade, da atenção e da amizade.
Aqui, eu faço amigos. Aqui eu faço negócio. Aqui eu me realizo.
Se isso faz algum sentido pra você, então, seja bem vindo ao meu time. Seja bem vindo ao Studio Bio Forma. Juntos somos melhores!

Carlos Augusto Ackermann Filho (Maninho)
Propietário