Como se livrar das celulites com a nutrição? – Por Lais Cassaniga

Uma vez um amigo disse: Se eu visse uma mulher de shorts sem celulite, desconfiaria que não é uma mulher.

Essa frase me marcou, me fez perceber o quão normal e insignificante deveria ser essa característica para nós, por que todo mundo tem!

A celulite nada mais é do que o depósito de gordura sob a pele, que causa um aspecto ondulado tipo “casca de laranja”. Ela costuma ocorrer em áreas que a gordura está por influência do ESTRÓGENO (hormônio feminino), por isso que não é comum encontrarmos essas feiosas nos homens.

Dentre as causas, as principais são: Genética; Problemas circulatórios (quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso); O próprio estrogênio (que não tem como nos livrar); E o ESTILO DE VIDA – aí sim que podemos intervir – já que a má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional agravam esses quadros.

Então Laís, quais alimentos devo evitar? ❌Alimentos industrializados de maneira geral, (não só a COCA-COLA) porque possuem muito sódio, o que aumenta retenção de líquidos e piora o edema das celulites. ❌Esses mesmos também contém muito açúcar, gorduras trans e saturadas, o que aumenta a inflamação (e a celulite é um processo inflamatório). O que incluir? ✅Comida de verdade é a base – o clássico “desembale menos e descasque mais”
✅Alimentos com poder antioxidantes e anti-inflamatório: como as frutas vermelhas (por conter antocianinas); as brássicas como a couve, brócolis, repolho (por serem ricas em indol-3-carbinol e sulforofano); Peixes como sardinha, salmão, atum, a linhaça (porque contém ÔMEGA-3)
✅Alimentos diuréticos: ÁGUA É O PRINCIPAL, chá de cavalinha, chá de hibisco.

Mais alguma dica? 💩 SIM, uma das mais importantes: Tenha um intestino funcionando. VISH. Então, maioria das mulheres não faz cocô todos os dias e acha normal (assim fica difícil) – Intestino preso gera inflamação (piorando a celulite). Então inicialmente, trate seu intestino com um nutricionista especializado em modulação intestinal.

Como as causas são INÚMERAS, infelizmente não posso dizer que é possível se livrar das celulites, mas é possível reduzir.🙏🏼