Exercício prancha abdominal – Por Thais Lemos

Exercício prancha abdominal: .

Para executar o exercício de prancha abdominal, o indivíduo deverá se posicionar com os pés unidos, pontas dos pés tocando o solo, manter o alinhamento da coluna vertebral, mantendo também as curvaturas anatômicas e fisiológicas da coluna vertebral, posição das mãos da largura dos ombros, porém o indivíduo não ficará exatamente com as mãos, ficará com os antebraços posicionados no solo para oferecer ao executante uma base melhor de equilíbrio, depois de alinhar corretamente sua prancha o abdômen precisa ficar contraído e seu bumbum também. . .

Alguns erros mais comuns quando a prancha é executada: – Quadril alto ou baixo demais. – Posição da cabeça. O ideal é manter o olhar na direção das mãos ou do chão para manter a curvatura da coluna cervical (pescoço). – Posição dos pés. – Respiração. . .

Lembrando sempre busque a orientação de um profissional capacitado. Gostou? Entre em contato comigo e vamos cuidar da sua saúde e do seu bem estar.

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Receita: Muffin de abóbora – Por Lais Cassaniga

Ei, se você gosta de doce, faça essa receita que é um muffin MARAVILHOSO, molhadinho, macio, saboroso, enfim, sem palavras ❣️ Muffin de abóbora:
✅4 ovos ✅½ xícara(chá) de farinha de coco ✅1 xícara (chá) de abóbora cabotiá cozida e amassada
✅2 colheres de sopa de xilitol ou açúcar de coco 🥥 ✅2 colhe de sopa de óleo/azeite
✅2 colheres de chia (opcional)
✅Pedacinhos de chocolate amargo (usei 70%)
✅½ colher de sopa de fermento em pó.
Bata tudo no liquidificador, coloque em forminhas de cupcake e asse em forno médio por cerca de 15-25 minutos.

Espero que goste 😍

Receita: Torta de Atum – Por Lais Cassaniga

TORTA DE ATUM MARAVILHOSA DE LIQUIDIFICADOR❣️ (pra sujar pouca louça, por favor🙏🏼) Testada e aprovada por @jaquepissaiaa e @nutrimatheussilvestre , que foram meus avaliadores de ontem haha

Anota aí ✍🏼
Massa:
– 3 ovos 🥚 – 1/2 xícara de tapioca – 1/2 xícara de farelo de aveia – 1 colher de sopa de linhaça (grão ou farinha)
– 1/2 xícara de água 💦 – pitada de sal 🧂 – 3 fatias de queijo para gratinar
– 1 colher de sopa de fermento químico
Recheio: (pode ser carne, frango, atum, legumes, etc..) Eu fiz assim: – 2 latas de atum em pedaços no óleo – cebolinha verde
– cebola picadinha e refogadinha em um fio de azeite de oliva.

Descarte o óleo do atum e misture com a cebola e a cebolinha.
Para a massa, adicione a linhaça no liquidificador e bata até que fique farinha, depois adicione o restante dos ingredientes e liquidifique até que fique uma mistura homogênea. A massa fica molinha mesmo!

Despeje a metade da massa em uma forma de 15 cm, depois coloque o recheio, e cubra com a massa.
Asse por uns 30 minutos ou até ver que o palitinho sai limpo. Coloque o queijo e orégano por cima e volte uns minutinhos para gratinar.

Nessa torta eu decorei com semente de girassol tostadas (que tem um sabor maravilhoooooso e super combinou também com a torta)

Experimente e me conte depois! Nós amamos! E é uma ótima opção para levar de lanche ou jantar 🍽 🥧 #receitasimples #receitafácil #receitapratica #saudável #tortasalgada #nutrilaiscassaniga

O Gin é menos calórico? – Por Lais Cassaniga

Gin 🍸 Confesso não saber a origem da crença de que essa bebida “não engorda”, masss é o que mais me perguntam nas festas quando me vem bebendo 😂 👉🏽 Cada grama de Álcool contém 7 kcal (quase mesma quantidade de kcal de 1 g de gorduras) 👉🏽 O #Gin é uma bebida destilada com ALTO TEOR DE ÁLCOOL 🥴 (mais do que a vodka por exemplo)🙊 Isso significa que ele é ainda MAIS CALÓRICO DO QUE VODKA. ☝🏼Mas Laís, se for Gin Tônica? – A água tônica, por mais que tenha o nome de água, ela contém açúcar, então tem quase as mesmas MUITAS kcal do que um energético 😥

Claro que se você associar a bebida com uma água tônica, um refri ou um energético ZERO, as kcal serão menores, masss não deixa de ter as que já estão nessa bebidinha da moda chamada GIN 😬

Então NÃO, O GIN NÃO EMAGRECE, NÃO SECA A BARRIGA, NÃO ENGORDA MENOS, NÃO NADA… Infelizmente devo te dizer aquele clichê: Para minimizar os efeitos adversos, beba com moderação 😉

O que comer no café da manhã? – Por Lais Cassaniga

Vamos variar o café da manhã para colocar mais saúde? ☝🏼Para fazer essa refeição ficar equilibrada você pode combinar:

1️⃣ Fontes de proteínas: Ovos OU iogurte OU frango desfiado OU atum OU queijos magros OU leite
2️⃣ Fontes de carboidratos do bem: 1 porção de frutas OU pão integral OU aveia OU algum tubérculo
3️⃣Fontes de gorduras boas: Abacate OU coco OU azeite de oliva
4️⃣Fontes de fibras: Psyllium, chia, linhaça, dentre outras farinhas integrais.

Junte um alimento de cada categoria dessa e faça seu ☕️ Que tal?
Coma cada coisinha separada ou então faça preparações como vitaminas, panquecas, cremes, sucos, smoothies, etc!

E para beber? O Clássico café, com leite ou sem, sempre vai bem! Principalmente se for sem açúcar 😍 Mas nada impede de você fazer um chazinho para variar 👏🏼

Como se livrar das celulites com a nutrição? – Por Lais Cassaniga

Uma vez um amigo disse: Se eu visse uma mulher de shorts sem celulite, desconfiaria que não é uma mulher.

Essa frase me marcou, me fez perceber o quão normal e insignificante deveria ser essa característica para nós, por que todo mundo tem!

A celulite nada mais é do que o depósito de gordura sob a pele, que causa um aspecto ondulado tipo “casca de laranja”. Ela costuma ocorrer em áreas que a gordura está por influência do ESTRÓGENO (hormônio feminino), por isso que não é comum encontrarmos essas feiosas nos homens. Continue Lendo

Receita Pós Treino: Mousse de Abacate

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RECEITA PÓS TREINO:
Muitas vezes as opções para pós treino podem ser um shake utilizando o whey Protein ou na forma de um mousse sobremesa.
Essa receita usa o abacate, que está na lista das frutas TOP, como opções pós treino – é rico em fitonutrientes, substâncias naturais que ajudam no emagrecimento devido a quantidade de fibras que tem, garantindo o funcionamento dos intestinos, além de saciar a fome por mais tempo.
Rico em vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E e vitamina A.
Outro ingrediente utilizado – as sementes de chia e linhaça também tem um papel fundamental na oferta de ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas, auxilia para regular as taxas de colesterol sanguíneo e fortalecer o sistema imunológico.

Mousse de Abacate
2 colheres de sopa de abacate
– 1 laranja
– 1 colher de sobremesa de mix de chia com linhaça
– Gelo
– 1 dose de suplemento proteico (Isolado ou hidrolisado) sabor baunilha

Modo de preparo
(Bater os ingredientes e consumir forma de mousse) caro queira na forma de shake, basta acrescentar 200ml de água na receita e bater no liquidificador.

foto site
Carolina Theilacker Sommerfeld
CRN 10 4033
Especialista em Nutrição Clinica Funcional
Pós Graduanda em Nutrição da Gestação a adolescência.
Personal Diet
Instagram: @nutricionistacarol

Hidratar. Antes, durante e depois.

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Corrida, futebol, tênis, natação, caminhada são alguns exemplos de atividades para o combate ao sedentarismo. Mas não pense que é só ir calçando um tênis e sair fazendo exercícios por aí. Alguns cuidados têm que ser tomados para uma atividade segura, como usar roupas apropriadas, fazer uma avaliação médica e se hidratar bem. Aliás, a hidratação é um dos aspectos mais importantes antes, durante e após uma atividade física. Continue Lendo